top of page

Agência de Relações Públicas de São José dos Campos realiza ação de distribuição de preservativos durante o pré-Carnaval da cidade


Pilares Relações Públicas e Rilex Preservativos se uniram para promover a importante divulgação da proteção durante o Carnaval


Visando propagar a importância da proteção, a Pilares Relações Públicas, junto da Rilex Preservativos, promoveram uma ação interativa durante o pré-Carnaval de São José dos Campos, no interior de São Paulo.


A ativação aconteceu no último domingo, 3 de fevereiro, durante o bloco “Aí Desgramou”, da dupla sertaneja Talis e Wellinton, e contou com um público de cerca de 8 mil pessoas, segundo organizadores. O evento aconteceu na Região Oeste da cidade.


Mais de mil preservativos foram distribuídos gratuitamente para o público que também recebeu sorvetes com sabores equivalentes ao dos preservativos. Por exemplo, quem escolhia o picolé de uva, recebia também um preservativo do mesmo sabor.


A ação também impulsionou de forma orgânica a página da Rilex (@userilex), no Instagram. Ao receberem o preservativo, os foliões eram convidados a curtir a página que garantiu cerca de mil novos seguidores.


Durante todo o bloco, agentes uniformizados com o tema da ação eram responsáveis pela distribuição dos brindes, o que facilitou a identificação pelos foliões. A influencer Isabelle Pereira (@isapsilva), de Santa Branca, foi a responsável pela interação do público com a brincadeira “2 reais ou um presente misterioso?”, no qual carregava uma caixa repleta de brindes como lubrificantes e outros preservativos.


O relações públicas Guilherme Russi faz parte do time da Pilares, e foi um dos responsáveis por fazer o evento ser um sucesso. “A iniciativa da Pilares em parceria com a Rilex teve o objetivo de levar conscientização sobre as ISTs ao público. A ação foi um sucesso mais do que o esperado e distribuímos mais de mil preservativos”, destaca Guilherme.

 

Desafios da saúde pública

Dados de um estudo realizado pelo Ministério da Saúde mostram que mais de 38 milhões de habitantes vivem com a incidência do vírus do HIV no país e, que em 2018, segundo o último estudo, a prevalência do vírus foi de 883 mil casos confirmados, o que representa uma taxa de 5,4 a cada mil habitantes.


A ação da Rilex promovida pela Pilares Relações Públicas durante o pré-Carnaval de São José destaca o comprometimento‌ das empresas com a saúde de todos.

 

Sobre a Pilares RP

“Relações Públicas com propósito”, este é o conceito que norteia todo o trabalho da Pilares, que há 7 anos no mercado, já consolidou seu trabalho para grandes marcas. “Em uma busca constante pela evolução de nossos clientes, o nosso grande objetivo é mergulhar em cada universo, ler as entrelinhas, conectar ideias e propor soluções eficazes”, explica Michelle Laboissiere, CEO da agência.

 

Ficha técnica da ação “Rilex no ritmo da prevenção”:

Planejamento: Guilherme Russi e Michelle Laboissiere

Criação: Lucas Cassimiro e Guilherme Russi

Assessoria de Imprensa: Pedro Luvizotto e Júlia Maia

Staff: Jéssica Almeida, Júlia Maia, Gabriel Rezende, Lucas Cassimiro, Michelle Laboissiere, Guilherme Russi, Franciele Alves

0 comentário

Comentarios


bottom of page