top of page

MEC dá autonomia para a UNIFael criar novos cursos

São José dos Campos terá novos cursos ligados às áreas da saúde e ensino à distância


O Ministério da Educação deu aval para a Faculdade Fael, considerada pioneira no Ensino a Distância no país, para se tornar no primeiro centro universitário 100% EaD com autonomia para criar cursos e registros de diplomas. Com isso, a instituição passa a se chamar UNIFael.


A autorização do MEC, que credencia a instituição pelo período de quatro anos, foi publicada no Diário Oficial da União e também exige responsabilidades, que envolvem o constante trabalho para manter o padrão de qualidade de ensino, incentivo à pesquisa e o compromisso com a composição de um corpo docente qualificado tanto em titulação quanto em regime de trabalho de dedicação à instituição.

“Com a autorização para criar cursos, a UNIFael prevê investimentos acima de R$ 40 milhões para o próximo ano, que serão realizados em razão dos novos cursos que serão lançados e para o projeto de expansão da rede de polos”, explicou a diretora da UNIFael em São José dos Campos, Janet Navarro.

A novidade vale para o município e outros 749 polos de EaD espalhados pelo país. Em São José, por exemplo, serão criados cursos nas áreas de engenharia, ensino à distância, pedagogia e saúde. “Vamos atender a alta demanda de procura por cursos no município. Somente neste ano, a instituição identificou aumento de 80% na procura por cursos de saúde em São José. A cidade ficou em primeiro lugar no ranking dos municípios que mais houve procura”, contou.


O diretor executivo da UNIFael, Luiz Borges Filho, explicou que existe um projeto para a construção e equipar os laboratórios dos novos cursos, além de outras novidades que a instituição está planejando. “É um registro importante para a universidade. A lista de lançamento para 2022 é imensa, serão mais de 35 cursos imediatamente”, disse.


0 comentário
bottom of page